terça-feira, 23 de junho de 2009

CID GOMES RECEBE PROFESSORES NA AL

A Assembleia Legislativa do Ceará sediou no início da tarde desta terça-feira (23) uma reunião entre o governador Cid Gomes e representantes do Sindiute (Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Educação). Mediada pelo presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), a reunião contou com a presença do líder do Governo, deputado Nelson Martins, e da presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, deputada Rachel Marques, ambos do PT. Pela manhã, os grevistas realizaram manifestação e conseguiram entrar no local e disseram que só sairiam depois de falar com Cid.
A conversa, que aconteceu a portas fechadas, terminou por volta das 15 horas, marcada por um impasse. Não houve nenhum avanço, uma vez que o Governador não volta atrás no que se refere à ilegalidade da greve, decretada pela Justiça. Os professores afirmaram que vão realizar assembleia geral na próxima sexta-feira (26), às 16 horas, na Praça da Bandeira.
Em entrevista coletiva, o governador Cid Gomes disse que a ilegalidade da greve foi decretada pela Justiça. Além disso, ele disse que já assegurou o pagamento do piso e que tem dado reajustes reais aos servidores da educação e da segurança pública. “É meu compromisso dar reajustes acima da inflação a todos os servidores. É meu compromisso de campanha!”, afirmou ele, informando que em breve estará fazendo concurso para contratar 4.000 novos professores.