quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CID SE DIZ FRUSTADO COM A VELOCIDADE NAS OBRAS DO GOVERNO

A palestra que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), fez na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), na manhã desta quarta-feira (23), foi um balanço de governo, que veio carregado por críticas do setor industrial. O governador não escondeu o desconforto de ainda anunciar projetos e admitiu que a apresentação de hoje é praticamente a mesma feita há um ano. Na palestra, ele disse estar insatisfeito com a velocidade das obras realizadas pelo Governo do Estado.
Sobre o atraso na gestão, ele também lembrou que “arrumou” a casa e juntou dinheiro no primeiro ano de gestão. O segundo ano (2008) seria para as “coisas acontecerem”, mas ele subestimou a burocracia. Ele disse que se sente “frustrado” porque os processos de licitação demoram e que o governo precisa cumprir a Lei.

Bate-boca com deputados
No evento que comemora os 90 anos de fundação do Centro Industrial do Ceará (CIC), Cid explicou o bate-boca com os deputados federais Pedro Ribeiro (PMDB) e Vicente Arruda (PSDB), na reunião contecida no dia 11 setembro, no Palácio Iracema. Segundo o governador, um “cabra começou” com arrogância questionando o acordo entre ele e os deputados. Depois veio outro mais arrogante e Cid foi “aumentando a voz”.