quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM SOBRAL

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta sexta-feira (23/10), mais uma sessão itinerante. Desta vez, o município que vai sediar uma sessão ordinária do Legislativo Estadual será Sobral, na Zona Norte do Estado. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB). A iniciativa foi proposta pelo deputado Ferreira Aragão (PDT) e está prevista no Regimento Interno da Casa, que determina que a cada semestre deva ser realizada a sessão em um município do Interior. A sessão desta sexta acontecerá no Centro de Convenções de Sobral.
De acordo com o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, o primeiro expediente da sessão será destinado aos parlamentares e o espaço da Ordem do Dia será aberto para que a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, possa discutir sobre o Dia Nacional em Defesa dos Municípios. A data (23/10) foi instituída durante uma mobilização realizada pela Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, para debater o “Reflexo da Queda das Receitas na Gestão Municipal”.
Já no segundo expediente da sessão, conforme Carlos Alberto, o presidente Domingos Filho deve promulgar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria a Região Metropolitana de Sobral. Carlos Alberto informou, ainda, que 18 parlamentares já confirmaram a presença, e que, foram convidados a participar os secretários de Estado das Cidades, Joaquim Cartaxo e o chefe de Gabinete Ivo Gomes.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação
Socialcomunicacao@al.ce.gov.br