sábado, 28 de novembro de 2009

CID GOMES EM DOIS PALANQUES

“Na disputa presidencial de 2010, caso Ciro Gomes (PSB) e Dilma Rousseff (PT) venham a ser candidatos, ambos encontrarão apoio no palanque do governador Cid Gomes (PSB). Pelo menos é o que afirmou ontem o próprio Ciro, em Fortaleza. “Tudo que você imaginar vai acontecer. Tudo. Aqui, por exemplo, o governador Cid Gomes abrirá o palanque dele, se eu for candidato, para mim e para a Dilma. Vai ser assim no Brasil inteiro“, disse o deputado.
Com o processo de definição de candidaturas em todo o País ainda repleto de pendências e com a possibilidade da divisão da base aliada nos estados, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia admitido a possibilidade de a pré-candidata petista ter de subir em palanques de mais de um candidato em alguns estados.
Sobre a última pesquisa – CNT/Sensus, Ciro assumiu uma posição “reticente“, em relação ao tempo que falta até a eleição. Apesar disso, não perdeu a oportunidade de alfinetar Serra: “O que acho possível visualizar é que há uma tendência franca de queda das preferências do atual governador de São Paulo, porque aqueles números anteriores, um ano e meio, dois anos e meio atrás, eram falsos, como eu sempre disse“.
(O POVO)