sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ACIDENTE NA BR-222 EM SOBRAL COM ÔNIBUS DA GUANABARA

O ônibus da Guanabara que saiu de Fortaleza às 9hs, desta sexta-feira(18) com destino a cidade de Teresina-PI, depois de uma curva próximo ao trevo de acesso aos distritos de Caracará e Aracatiaçú em Sobral, tombou vitimando passageiros, inclusive com vítimas fatais. Dos 44 passageiros do ônibus,14 com destino a Sobral.
No acidente, 2 vítimas fatais, uma adulta, que faleceu no local, e uma criança sobralense, Milena Sthefany Pereira Souza,de 22/04/2004, residente a rua Tulipa, n°272, bairro Parque Silvana,do município de Sobral.
Na Santa Casa, 8 vítimas permanecem em estado grave, sendo que duas terão que passar por amputação de membros. Uma senhora de aproximadamente 50 anos terá que amputar a perna, e uma jovem de cerca de 25 anos, o ante-braço. Dois pacientes acidentados(uma criança e um adulto) foram removidos para Fortaleza,pelos helicópteros do CIOPAER, enviados pelo governador Cid Gomes, logo que foi informado do acidente.
O governo do estado e a prefeitura de Sobral, mobilizaram uma estrutura para pronto atendimento aos acidentados, contando também um contato direto com a prefeitura de Fortaleza, no que se refere a receber pacientes, que poderão ser transfiridos para a capital cearense.
A Santa Casa de Sobral, com todas suas dificuldades, mostra mais uma vez o empenho dos profissionais de saúde daquele nosocômio. Médicos e enfermeiros da Santa Casa, inclusive os que estavam de folga, foram mobilizados e lá permanceem prestando o total atendimento as vítimas.
Devido o ônibus continuar tombado na BR-222. Os veículos estão utilizando a estrada que passa pelo distrito de Aracatiaçu para chegar a Sobral.
(Todas as imagens são exclusivas do Portal Caiçara)