quinta-feira, 24 de junho de 2010

MS SELECIONA TRABALHO DA OUVIDORIA DE SOBRAL

A Coordenação–Geral Departamento de Ouvidoria Geral do SUS, do Ministério da Saúde, enviou mensagem à Ouvidoria Municipal do SUS de Sobral/CE comunicando aprovação de trabalho inscrito na I Fenagep - Feira Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS.
O evento contará com a participação de 1500 pessoas dentre gestores e técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde; municipais e de áreas do Ministério da Saúde; conselhos de saúde, municipais, estaduais e nacional e órgãos representativos. O objetivo da I FENAGEP é o desenvolvimento de um espaço democrático que viabilize o compartilhamento de experiências e práticas relativas ao processo de implementação da ParticipaSUS; a promoção de debates sobre ética, democracia, participação popular e controle social dentre outros.
A Feira Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS acontece entre os dias 1º a 4 de julho de 2010, sendo Sobral o único município do norte/nordeste do país a ter trabalho aprovado como apresentação oral.
O trabalho sobralense, um dos cinco selecionados em todo o país, versa sobre mediação de conflitos e tem como autor o Ouvidor Jânder Magalhães, coordenador da Ouvidoria Municipal do SUS de Sobral, e como co-autor o Secretário da Saúde e Ação Social, Dr. Carlos Hilton.
Na mensagem de comunicação sobre aprovação do trabalho sobralense, a Drª. Maria Francisca Santos Abritta Moro, Coordenadora–Geral do Sistema Nacional de Ouvidorias, parabenizou o município e ressalta a importância da participação de Sobral.