quarta-feira, 21 de julho de 2010

OMAN CARNEIRO FAZ SUCESSO POR ONDE PASSA

Em 1993, o Jockey Club Cearense, atravessava uma das maiores crises administrativas. Por sua dinâmica atuação na Junta Governista provisória, Oman Carneiro foi indicado para assumir a Presidência do Jockey Club Cearense, quando mais uma vez mostrou a sua capacidade administrativa, pela total recuperação do clube junto aos credores e associados, além de reativar as competições no Hipódromo Stênio Gomes da Silva.
Seu empenho não passou despercebido: obteve o reconhecimento da imprensa e da sociedade cearense e assumiu também, na época, a liderança dos Jockeys Clubes do Brasil, sendo, então, indicado para compor uma chapa eletiva proposta por Antônio Cadar Neto, Presidente do Jockey Club de Minas Gerais, na posição de Vice-Presidente, para a disputa da Associação Brasileira de Presidentes dos Jockeys Clubes do Brasil.
Cadar e Oman venceram e derrotaram a chapa da situação, composta pelos maiores Jockeys Clubs do país, do eixo Rio, São Paulo e Curitiba. na disputa pela governança da Associação Brasileira de Presidentes dos Jockeys Clubs.
(Jornal O Povo, em 27 de outubro de 1996)