segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CEARÁ NÃO EMPLACA DIRETORIA DO DNOCS

Henrique Alves e Elias Fernandes
O líder do PMDB, deputado potiguar Henrique Alves, tripudiou do governador Cid Gomes e ironizou o senador Eunício Oliveira (PMDB) ao assegurar que manterá o controle do Departamento Nacional de Obras contra Seca (Dnocs). Aproveitou ainda para anunciar a continuidade de Elias Fernandes na direção desse órgão.
Mesmo sem ser ministro da Integração Nacional, o líder Henrique Alves garante que independente do DNOCS está em um ministério do PMDB, o compromisso da presidente Dilma Roussef é manter Elias Fernandes.
Trechos da entrevista do deputado potiguar Henrique Alves que foram publicadas na coluna Poder On line, do portal IG:
Poder Online: Mas o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) não queria nomear outro nome?
Henrique Eduardo Alves: Isso foi coisa do governador Cid Gomes (PSB-CE). Ele carregou toda a bancada do seu Estado ao Palácio para avançar nas indicações que cabem a outros partidos e a outros Estados que não o seu. O senador Eunício me disse que ficou sem graça. Não podia desmentir o governador publicamente. Mas o Eunício já tem duas diretorias lá no DNOCS, e espero que mantenha o comando da Funasa. Aliás, eu briguei com o PT por causa da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Poder Online: Pois é. Como está essa briga?
Henrique Eduardo Alves: Acabou. Veja só: Nos quadros do Ministério da Saúde há 1.262 cargos comissionados. Sabe quantos eram do PMDB? Dois! Agora não temos nenhum. Fora isso, sim, temos a diretoria-geral da Funasa, que eu espero que seja mantida. Mas deixamos lá um técnico, um funcionário com 30 anos de casa indicado pelo deputado Danilo Forte (CE), que, este sim, foi o diretor-geral ligado ao Eunício.