segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

O Programa Segundo Tempo realizou inicio no dia 03 de janeiro, as atividades do primeiro ciclo pedagógico referente ao primeiro semestre de 2011. No período de 03 a 14 de janeiro ocorreu um processo de capacitação intensiva dos recursos humanos que compõem os 70 Núcleos de Esporte Educacional na sede e distritos.
Essa ação teve como objetivo ampliar o universo de trabalho dos profissionais envolvidos no Programa, possibilitando agregar valores na ampliação da proposta pedagógica do Segundo Tempo e dos núcleos, bem como alcançar os objetivos pretendidos por cada núcleo.
A programação de capacitações foi composta por palestras (temas gerais) e oficinas (temas específicos), abordando Planejamento e avaliação, Primeiros Socorros, Drogas e Adolescentes no contexto Escolar, Dança, Brincadeiras, Oficina de Jogos Pedagógicos para o Reforço Escolar, Skate, Xadrez, Futebol e Capoeira.
O Ciclo Pedagógico corresponde ao período destinado a execução do convênio com o desenvolvimento de todas as ações previstas, de forma integrada.