quarta-feira, 27 de abril de 2011

CAs ENVIA VIA BLOG CARTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

Os Estudantes sempre cumpriram papel de vanguarda nas lutas por um Brasil livre e soberano. Em nossa IES não fugimos há regra, lutando por uma educação superior de qualidade, saímos as ruas reivindicando melhorias para nossa Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA. É neste momento de grande ebulição do movimento estudantil que os estudantes vivem uma imensa inquietação em relação a inversão de prioridades com os investimentos a serem gastos em nossa universidade em beneficio dos próprios estudantes.
Considerando a conjuntura atual nós do Diretório Central dos Estudantes queremos antes de tudo falar que é importante que uma universidade tenha em sua estrutura boas condições para receber adequadamente todos o estudantes. Por isso compreendemos que as reformas tanto do NTI como da DIMAP e a construção do estacionamento são melhorias necessárias a universidade.
Porém nós entendemos que para esse momento as prioridades para os estudantes da UVA são outras. A luta pela a construção dos RUS é histórica em nossa IES e entendemos que passou da hora para que nossas reivindicações sejam atendidas pela Reitoria e o Governo do Estado, investindo em Restaurante e Residencia Universitária sem deixar de lado a luta por mais concurso pra professor efetivo, técnico administrativo, sede própria para UVA, transporte entre os campi e uma democracia real onde os estudantes possam escolher democraticamente quem irá dirigir a universidade.
É através desse movimento que os estudantes despertam para luta política, e travam inúmeras batalhas por um projeto de Universidade Pública e de Qualidade para todos.
Por isso convocamos todos os estudantes e professores para dois grandes atos no DIA 27/04/2011 ás 08:00 e 18:30 EM FRENTE AO PRÉDIO DA REITORIA DA UVA, e no dia 02/05/2011 ás 08:00 e 18:30 EM FRENTE O PORTÃO DA BETÂNIA. Em protesto a falta de prioridade em nossa universidade.
Diretório Central dos Estudantes - DCE (Gestão 2010/2011 – Força para lutar, unidade para vencer!)

Centros Acadêmicos - CAs