terça-feira, 17 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA HOMENAGEIA DIA MUNDIAL DO ENFERMEIRO COM SESSÃO SOLENE

Atendendo à solicitação dos deputados José Sarto (PSB), Heitor Férrer (PDT) e Mirian Sobreira (PSB) - foto - a Assembleia Legislativa realizou, na tarde de segunda-feira (16), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro, transcorrido no dia 12 de maio, e à Semana Nacional da Enfermagem.
José Sarto registrou seu reconhecimento à categoria, afirmando que são profissionais vocacionados, que trabalham de forma incansável e determinada, prestando socorro a todas as pessoas que necessitam. “É uma categoria que vem, ano após ano, se dedicando a cuidar de pessoas que precisam de uma atenção redobrada, mesmo não tendo, muitas vezes, a remuneração que deveria ter”, complementou.
Para a deputada Mirian Sobreira, é preciso exaltar o valioso papel que cada enfermeiro desenvolve no cuidar da vida humana, pois, de acordo com ela, para praticar a enfermagem como arte é preciso um preparo rigoroso.

Segundo a parlamentar, o profissional de enfermagem é possuidor de um olhar amplo que direciona o acompanhamento direto com o paciente, sendo a única classe que permanece 24 horas ao lado dele. “São os enfermeiros os primeiros a chegar na hora da dor e no desespero da angústia. Sou enfermeira e tenho a missão de representar, na Assembleia, nossa categoria. Há ainda muito a ser concretizado”, ressaltou.