segunda-feira, 9 de maio de 2011

“LAIA” E “QUADRILHA”: “O MINISTRO DOS TRANSPORTES PROMETE COMO SEM FALTA, E FALTA COMO SEM DÚVIDA”, DIZ CID GOMES

Cid Gomes ladeado pelo Dep. Antonio Carlos (PT) e pelo Pref. Veveu Arruda (PT) O governador Cid Gomes (PSB) em seu discurso por ocasião do Governo Itinerante em Sobral no último sábado (07) denominou o ministério dos Transportes de ser uma “laia” e o Dnit uma “quadrilha”. O assunto voltou a tona na entrevista coletiva a imprensa. Perguntado pelo Blog Sobral de Prima sobre a problemática da BR-222, e o que estava faltando para desmontar a “quadrilha” do DNIT, o governador respondeu:
"Eu tenho um sentimento pessoal de que há discriminação por conta dos órgãos nacionais responsáveis, como o DNIT e o Ministério dos Transportes", disse Cid, que afirmou ainda que o DNIT no governo FHC era um antro de corrupção do PMDB, e no governo Lula se transformou com um trafico de influência grandioso no antro de corrupção do PR, deixando o Ceará na situação mais caótica do país em termos de BRs.
Em relação ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o governador disse não mais tratar com ele a problemática das BRs: “Esse ministro promete como sem falta, e falta como sem dúvida, eu não confio mais nele, quando eu chego ao ministério ele é todo cheio de cortesia para o meu lado, quando eu saiu da sala ele deve me dá é um “cotoco”, desabafou Cid Gomes.
O governador disse ainda que só tratará do assunto – BRs – apenas com a presidenta Dilma, e que aconselhará a bancada federal cearense a selecionar matérias importantes de interesse do ministério dos Transportes e “boicotar” em votação até que os problemas das estradas federais do estado sejam solucionados.
Foto: Armando Costa