terça-feira, 17 de maio de 2011

MAIS UMA OBRA ABANDONADA POR CONSTRUTORA

Descaso e falta de compromisso público. Uma obra que, quando pronta e equipada custaria aos cofres do Governo do Ceará cerca de R$ 8 milhões, a Policlínica de Canindé, que o governador Cid Gomes prometeu entregar no dia 5 de dezembro de 2010, naquela cidade, está abandonada.
A empresa vencedora da primeira licitação, Magna Construções, iniciou os serviços no dia 26 de agosto de 2010 com prazo de 180 dias para entrega. Somente para esta etapa serão investidos R$ 3.190.413,00 em infraestrutura. No entanto, a empresa abandonou os serviços no dia 5 de janeiro de 2011 e foi embora. Passados nove meses desde o início, uma placa afixada, dentro do mato ao redor da obra, mostra uma realidade totalmente diferente do anunciado.
No local, o que se vê é um amontoado de ferros enferrujando, a estrutura danificada por conta das águas das chuvas do inverno deste ano, e apenas as placas do Governo do Estado, Secretaria de Saúde e Magna Construções que ficaram de lembranças para o povo de Canindé, além de dívidas com trabalhadores e o comércio local. (DN)