quinta-feira, 5 de maio de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL IMPUGNA AS TRÊS CANDIDATURAS DE ALCÂNTARAS

O Ministério Público Eleitoral (121ª ZONA ELEITORAL) através do Promotor Eleitoral, Alexandre Pinto Moreira (foto), impugnou no final da tarde de quinta-feira (05) às três candidaturas para as eleições suplementares do município de Alcântaras(Zona Norte).
As três decisões são distintas, e todas foram detectadas pela Promotoria Eleitoral com base na lei de inelegibilidade.
O candidato Antonio Marcos Ximenes Carvalho (PRP) se torna inelegível devido o mesmo ser genro do prefeito que foi afastado do cargo e propiciou a razão da presente eleição.
O candidato Francisco Eliésio Fonteles (PSB) se torna inelegível devido seu partido (PSB), está representado por uma Comissão Provisória e que tinha uma prazo de vigência determinado, ou seja, de 25/03/2010 a 25/05/2010, não tendo prorrogado deste prazo, ou ainda, que houvesse se estabelecido o Diretório Municipal de forma definitiva.
O candidato Francisco Charlys Moreira de Menezes (PSOL) segundo consta da documentação acostada aos autos, o ora impugnado exercia o cargo de Presidente do Sindicato dos Professores de Alcântaras. Entretanto, este não se demonstrou a sua desincompatibilização no prazo legal.