segunda-feira, 2 de maio de 2011

MOÇÃO DO PT NACIONAL DESAGRADA CID E CIRO GOMES

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e seu irmão Ciro, também do PSB, não gostaram nem um pouco do texto da moção de solidariedade à prefeita petista Luizianne Lins divulgada pelo diretório Nacional do PT neste final de semana.
É que o texto não ficou só na solidariedade.
Também soou como o lançamento da candidatura de Luizianne ao governo do Estado em 2014, sem discutir o assunto com os aliados.
Segundo a nota, a administração Luizianne Lins sofre ”uma campanha ferrenha contra sua gestão combinada com ataques de natureza pessoal com o objetivo de desconstituir sua imagem pública. Campanha que alcançou uma dimensão nacional buscando constituir um senso comum de que a capital do Ceará vive um caos administrativo e urbano, bem como que o PT não sabe governar a cidade.”
E aí o texto o texto fala explicitamente em 2014:
“Para as forças conservadores – à esquerda e à direita – a prefeita Luizianne incomoda política e ideologicamente. Farão de tudo para impedir que ela eleja seu sucessor e, não toleram a hipótese de que ela possa vir a disputar o governo do estado em 2014; o que é uma opção competitiva e com forte apoio do PT.”

Tudo bem que Ciro não deve ser candidato ao governo, mas sim ao Senado, e Cid deve sair para deputado (ou vice-versa). Os dois até admitem apoiar Luizianne. Mas querem ter papel decisivo na definição da candidatura.
Bem, isso se a aliança com o PT for mantida…

(Poder Online Ig)