quarta-feira, 18 de maio de 2011

REPORTAGEM AFIRMA QUE CARRO USADO POR CID GOMES NO RALLY DA BR É IRREGULAR

Uma matéria do Portal Ig, publicada na tarde desta terça-feira (17), chama a atenção para algo que passou despercebido para muita gente que acompanhou o Rally da BR e, especialmente a Polícia Rodoviária Federal (PRF): as placas do jipe zero quilômetro, branco, modelo Stark 4WD, conduzido pelo governador Cid Gomes, eram de cor verde. O veículo, reservado para testes, só poderia ser guiado por técnicos. Nessa condição, o carro também não teria licenciamento.
De acordo com a matéria, a assessoria de comunicação do Governo informou que Cid não sabia a quem pertencia o veículo e muito menos que o jipe estava irregular.
Indagado sobre a irregularidade, o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF no Ceará, Ricardo Araújo, justificou dizendo que “havia muitos carros”. “O ideal seria parar cada automóvel em um posto e realizar a fiscalização”, disse ele.
Já a assessoria da TAC Motors, fabricante do veículo, utilizado pelo governador, afirma que o jipe foi emprestado para a organização do protesto por uma revendedora em Fortaleza. A matéria aponta que o Ceará disputa com Amazonas e Bahia a possibilidade de ter uma nova fábrica da TAC. “O terreno solicitado é de 200 mil metros quadrados. O investimento é da ordem de R$ 80 milhões na fábrica nos próximos cinco anos”.
(Portal IG – Foto: Armando Costa)