terça-feira, 10 de maio de 2011

TRECHOS DA NOTA OFICIAL DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

O Ministério está tomando providências para o restabelecimento das boas condições de tráfego da malha rodoviária federal no Ceará. O estado receberá investimentos da ordem de R$ 456 milhões, incluída a execução de restos a pagar. A retomada das obras de recuperação e dos serviços de manutenção é iminente e foi relatada, de forma detalhada, aos parlamentares federais do estado, em audiência concedida pelo ministro dos Transportes em 04/05/2011 a pedido do deputado Arnon Bezerra, coordenador da bancada federal do Ceará no Congresso Nacional.
O ministro Alfredo Nascimento recebeu com surpresa as declarações do governador do Ceará. Em momento algum o dirigente estadual procurou pelo ministro ou outro dirigente da Pasta para tratar das estradas federais. Além das medidas administrativas em curso, como os editais de licitação de manutenção publicados na semana passada e a ampliação dos contratos existentes, espera-se o encerramento do período chuvoso, que impede a movimentação de terra e aplicação de asfalto nos trechos para a execução das obras de restauração e adequação com melhoramentos das rodovias do estado.
O ministro dos Transportes determinou ao DNIT que acelere os procedimentos e amplie a fiscalização para o cumprimento total dos contratos em vigência, de modo que os novos cronogramas sejam efetivamente cumpridos. Uma força-tarefa foi montada no órgão para eliminar os entraves atuais.