segunda-feira, 27 de junho de 2011

ROMPIMENTO NA BASE POLÍTICA DE CID GOMES EM TAUÁ

Insatisfeito com a saída do irmão José Rego da Presidência da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), o ex-deputado estadual Júlio Rego anunciou rompimento político com os irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB) e a quebra da aliança, na cidade de Tauá, com o grupo do vice-governador Domingos Filho (PMDB).
Júlio, de acordo com o correspondente do portal Cearaagora e do Jornal Alerta Geral, Alverne Lacerda, confessou, neste final de semana, em Tauá, não ter gostado da forma como José Rego foi tirado da Cegás. Para o cargo, foi convidado o ex-prefeito de Fortaleza, Antonio Cambraia. A aliança no Município se sustenta hoje tendo como aliados o prefeito Odilon Aguiar e o vice, Júlio César, filho do ex-presidente da Cegás, José Rego.
Ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Rego manteve, nos últimos 25 anos, uma ligação direta com o ex-governador Ciro Gomes. A relação era política, mas, também, de afeto uma vez que, pela longevidade na vida pública, Júlio se tornou conselheiro de Ciro e, no início dos anos 90, na condição de presidente da Assembléia Legislativa, cumpriu esse mesmo papel com o atual governador Cid Gomes, colega de Júlio no Legislativo estadual. Agora, a relação de Júlio e os irmãos Ciro e Cid estão estremecidas, como conta o radialista Alverne Lacerda.