terça-feira, 26 de julho de 2011

“MENSALÃO NO DNIT DO CEARÁ MOSTRA QUE PROPINA FINANCIOU ATÉ AMANTE”

O jornal Folha de S. Paulo publicou na segunda-feira (25) reportagem em que revela a existência de um suposto pagamento de ”mensalão” a dirigentes do Dnit no Ceará.
Além disso, a matéria mostra que segundo investigação do Ministério Público, baseada em escutas telefônicas, uma empreiteira pagou até o conserto de carro para uma pessoa classificada como amante de um supervisor do Dnit em Fortaleza.
Trechos da matéria que mostram o suposto esquema de corrupção no Ceará publicada na Folha de SP:
“No Ceará, por exemplo, 27 funcionários públicos, parentes e empreiteiras foram denunciados por procuradores da República em maio deste ano por improbidade administrativa, sob a suspeita de praticar fraudes no Dnit local, comandado pelo PR. Segundo o Ministério Público Federal, as empresas tinham escritório no Dnit. A denúncia diz que elas pagavam “mensalão” a dirigentes do órgão, até 2010 comandado por Joaquim Guedes Neto (foto).
Segundo o inquérito, baseado em escutas telefônicas, uma empreiteira pagou até o conserto de carro para uma pessoa classificada como amante de um supervisor do Dnit em Fortaleza.