terça-feira, 30 de agosto de 2011

AÉCIO DÁ NOTA 5 PARA DILMA E SE POSICIONA COMO PRINCIPAL NOME DA OPOSIÇÃO

Aécio Neves (PSDB-MG) abandonou a discrição dos seus primeiros meses no Senado para assumir o papel de principal representante da oposição no País. Em entrevista ao iG, o tucano criticou a presidenta Dilma Rousseff e deu nota cinco para o governo da petista.
“Ela vai ficar no meio do caminho. Ela vai ficar num cinco”, disse. O ex-governador de Minas Gerais duvidou da recente “faxina” nos ministérios que resultou em mais de 20 demissões. “Não me soa crível e nem sincero que ela é avessa a qualquer tipo de deslize na administração pública”.
Naturalmente colocado como candidato a presidente em 2014, Aécio falou de futuros aliados que hoje apoiam o governo do PT. Como os governadores Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco. Os dois são cotados como possíveis vices dos tucanos.

Ele lembrou ainda o nome do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
O tucano também comentou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) disputar o Palácio do Planalto daqui a quatro anos. Segundo o mineiro, Lula demonstra querer voltar. Porém, na opinião dele, Dilma será a candidata.