sexta-feira, 30 de setembro de 2011

IV SEMANA DO DIREITO DA UVA: VERGONHA OU PRESSÃO?

O Centro Acadêmico do Curso de Direito da UVA está promovendo a IV Semana do Direito onde contaria com a presença de vários palestrantes, entre eles, o suplente de deputado Dr. Guimarães.
Para a surpresa geral, os membros do Centro Acadêmico resolveram mudar “unilateralmente” o dia da palestra sobre o Tema: "Os Aspecto Processuais e Materiais da Tutela Ambiental do Ordenamento Jurídico Brasileiro” que seria ministrado pelo suplente de deputado Dr. Guimarães.
As desculpas apresentadas pelo Centro Acadêmico não convenceu e os próprios estudantes denunciaram pressão da prefeitura de Sobral de retirar (não pagar) o patrocínio efetuado caso Dr. Guimarães fosse palestrar, devendo fazer de tudo para impedir a palestra do mesmo.
Vários estudantes de direito ficaram abismados com a situação e o constrangimento foi geral.
Um importante professor da UVA chegou a ir totalmente de preto para a faculdade, em sinal de luto, pela atitude tomada pelos membros do Centro Acadêmico, tratando inclusive de deixar claro que a UVA não estava de acordo com tal atitude.
Guimarães informou que com a mudança da data anteriormente acertada não poderia comparecer ao evento por ter outros compromissos agendados.
(Por Blog Sobral e Política)
Do Blog Sobral de Prima:

Em isso sendo verdade, caracterizar de VERGONHA tal atitude dos promoventes do evento - CA de Direito da UVA – que temos na conta de uma instituição seria, é poupar na crítica. Se isso está ocorrendo (?) no espaço de produção científica, observando todas as correntes nos mais diferentes aspectos, independente das divergências, o que podemos cobrar de uma sociedade que está à margem do processo educacional.
Lamentamos profundamente o ocorrido, desejando que o fato seja apenas um engano. Não deixemos que nossa coragem seja roubada!