quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PESQUISA REVELA 85% DE REPROVAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO LUIZIANNE

Está em poder dos deputados do PSB e PT, o resultado de uma pesquisa encomendada ao Instituto Síntese, que avalia gestões, administrações públicas e intenções de votos de acordo com o desempenho político.
A pesquisa é uma radiografia completa do cenário cearense, onde são avaliados todos os aspectos do governo estadual e da prefeitura de Fortaleza.
Na saúde, Luizianne Lins tem cerca de 66% de reprovação. Na educação é reprovada por 63% dos fortalezenses. No total, Luizianne tem 86% de péssimo, ruim e regular. Percentual elevadíssimo.
A pesquisa da Síntese revela que se a eleição para a prefeitura de Fortaleza fosse hoje, Inácio Arruda (PCdoB) estaria liderando a disputa com 36% dos votos. Ele é seguido por Patrícia Saboya (PDT), que aparece com 27% e por Moroni Torgan (DEM), com 22%. O deputado Heitor Ferrer (PDT) e o deputado Artur Bruno (PT) estão abaixo da faixa de dois dígitos. A surpresa é o nome do presidente da Câmara Municipal Acrísio Sena, que aparece com 3% das intenções de votos, mesma pontuação do deputado Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, outra surpresa. O candidato da prefeita, Waldemir Catanho não foi citado. O mesmo ocorreu com o candidato do governador, Camilo Santana.
O governador Cid Gomes é o grande vencedor da pesquisa, seu governo é bem avaliado por 75% dos cearenses. Ele tem quase 100% de aprovação nas regiões do Maciço de Baturité, Cariri e no Norte do estado, onde está a sua Sobral.

(Blog do Roberto Moreira)