segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROJETO SOCIAL DESENVOLVIDO SERÁ IMPLANTADO NO NORDESTE BRASILEIRO

"Municípios da região Nordeste com elevado número de mortalidade infantil serão beneficiados com o programa Trevo de Quatro Folhas, implantando em Sobral desde 2001, com a participação das chamadas "mães sociais", mulheres da própria comunidade com a função de acompanhar mães e crianças em risco e sem o apoio da família.
O anúncio foi feito na sexta-feira (24) através da coordenadora de concurso promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Maria Elisa Bernal, onde premiadas iniciativas empreendedoras em inovação social que inspiram políticas públicas regionais.
“Hoje, tivemos a notícia de que o projeto [Trevo de Quatro Folhas] será implementado em todo o território brasileiro, iniciando pelo Nordeste em municípios onde há mais mortalidade infantil. O Ministério da Saúde já o assumiu como seu e irá dar continuidade. Esse é o nosso ideal", ressalta Maria Elisa.
Segundo a representante do Trevo de Quatro Folhas, Francisca Júlia dos Santos Souza, os trabalhos do grupo começaram com o apoio às mães carentes que não tinham com quem deixar seus filhos quando davam à luz a outro bebê. “O Trevo veio para resolver essa questão".
(Informações Agência Brasil)