terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EM SOBRAL: ESCOLA DO ESTADO PREMIADA NÃO PODE FECHAR

Educadores da EEFM. Mons. José Ferreira Gomes

Resultado do SPAECE (Clique na imagem para ampliar)

Com todo o avanço conquistado nos recentes governos do Ceará, em especial na Educação, ainda são visíveis algumas contradições.
O exemplo do contraditório está prestes a se concretizar na política educacional estadual de Sobral, e a vítima poderá ser a Escola EEFM. Monsenhor José Ferreira Gomes, a única escola do Estado, sediada em nosso município, com significativo resultado no SPAECE de 2010, e que fará jus ao “Prêmio Aprender Pra Valer”. Com a alegativa de que falta estrutura para o funcionamento da referida escola, a CREDE 6 está prestes a fechar a instituição de ensino, composta de educadores comprometidos com o saber e o engradecimento da educação do Estado do Ceará.
Diante do contraditório e da possível injustiça que possa ser cometida com o querido e tradicional Colégio Mons. José Ferreira Gomes, a alternativa é apelar em primeiro plano para a coordenadora da CREDE 6, Valdísia Beserra Ribeiro, ou em última instância para a secretária e primeira dama de Sobral, Izolda Cela, que hoje comanda a educação do Ceará, e tem uma dedicação especial pelo educar do povo sobralense, no sentido de não permitir que tal fato venha a se materializar.