sexta-feira, 30 de março de 2012

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM SOBRAL: HOJE JÁ É SEXTA DE PASSOS

A Catedral da Sé estará realizando os atos litúrgicos da Semana Santa,com a seguinte programação:
Procissão de Passos - Dia 30- Sexta-Feira às 17 horas - Saindo da Igreja do Rosário rumo à Praça do Teatro São João, onde se dá o ''Sermão do Encontro de Jesus com sua mãe, Maria Santíssima''.
Domingo de Ramos - Dia 01 de abril às 8h30min - No Santuário São Francisco acontecerão a bênção e distribuição de ramos. Em seguida começará a procissão em direção à Catedral às 9 horas - Missa na Catedral.
Via-Sacra - Dia 03 - Terça-Feira Santa às 19 horas - Via-Sacra na Praça da Catedral, Praça da Várzea e Largo das Dores.
Ofício das Trevas - Dia 04- Quarta-Feira às 19 horas. O Ofício das Trevas é uma parte do Ofício Divino cantado na noite de Quarta feira Santa.
Missa do Crisma - Dia 05 - Quinta-Feira Santa às 8 horas - Missa do Crisma - Catedral.
Celebração da Ceia do Senhor com o Rito do Lava-Pés - Dia 05 – Quinta-feira às 18 horas - Catedral. Trata-se da memória da Celebração da Ceia do Senhor, quando Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio Ministerial.
Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor- Dia 06 - Sexta-Feira Santa às 15 horas. Trata-se da Proclamação da Paixão e Morte de Jesus Cristo. É uma solene Ação Litúrgica, porquanto não há celebração de missa na Sexta-feira Santa.
Procissão do Senhor Morto - Dia 06 - Sexta-Feira Santa às 17 horas .
Solene Vigília Pascal- Dia 07- Sábado às 21h - Trata-se da Vigília mais antiga da Igreja já praticada pelos primeiros cristãos.
Procissão do Senhor Ressuscitado - Dia 08 - Domingo Ressurreição do Senhor às 5 horas - Após a Procissão, é celebrada a Eucaristia.