terça-feira, 31 de julho de 2012

PETISTAS E ALIADOS ESTÃO COM PREOCUPADOS COM EFEITOS DO MENSALÃO

Na sessão de fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 118 candidatos petistas e de partidos aliados a prefeito, o PT se preocupou em prepará-los para os possíveis efeitos do julgamento do mensalão na campanha eleitoral. Candidato a prefeito do Recife, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse acreditar que o caso poderá se tornar um “julgamento” do partido: ''Obviamente que a oposição e a grande imprensa vão tentar transformar isso num julgamento do PT, mas a população brasileira saberá fazer a distinção'', afirmou Costa
O presidente do partido, deputado Rui Falcão, pediu solidariedade com os réus. No entanto, a maioria dos candidatos se mostrou incomodada com perguntas sobre o julgamento, que começa quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), e defendeu que o debate priorize questões municipais.
Lula não discursou, só posou para as fotos e conversou rapidamente com alguns candidatos. Com bursite e ainda sob os efeitos do tratamento contra o câncer na garganta, o ex-presidente estava incomodado com uma dor no braço e o inchaço do pescoço, consequência de uma inflamação persistente na garganta.(Informações de O Globo)