terça-feira, 7 de agosto de 2012

DIRCEU A ADVOGADO: "SOU TEU DEVEDOR PRA TODA A VIDA"

O advogado de José Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, expõe sua defesa no púlpito do Supremo; ele foi o primeiro a falar
O advogado José Luís de Oliveira Lima acabara de deixar a tribuna de defesa no Supremo Tribunal Federal (STF) quando recebeu uma mensagem: "Sou teu devedor para o resto de minha vida", escreveu o ex-ministro José Dirceu, de sua casa, em Vinhedo, interior de São Paulo. "A recíproca é verdadeira", retribuiu, dizendo-se grato pela confiança do petista em seu trabalho. Ele não era a primeira opção de Dirceu. Acompanhada com atenção por membros do primeiro escalão do governo Dilma Rousseff e colaboradores do ex-presidente Lula, o desempenho de Oliveira Lima foi bem avaliado.
Já a defesa de José Genoino, ex-presidente do PT e hoje assessor do Ministério da Defesa, é alvo de preocupação. Na avaliação de petistas, o advogado Luiz Fernando Pacheco, que várias vezes recorreu a um lenço para secar o suor do rosto, passou a imagem de hesitação. Advogados consultados pelo PT fizeram diagnóstico semelhante. (Folha de S.Paulo - Katia Seabra - Natuza Nery)