terça-feira, 14 de agosto de 2012

GOVERNADOR ATACA PT: "É PRECISO LEMBRAR O DIA DE AMANHÃ"


“É preciso que a gente se lembre do dia de amanhã”. O governador Eduardo Campos escolheu São Paulo como cenário para reagir, pela primeira vez, à luta do PT para impedir que o candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio use o nome da presidente Dilma Rousseff na sua propaganda. O governador faz alusão a outras eleições futuras, para o governo do Estado e presidente da República, quando os dois partidos podem lutar novamente juntos. ''Não vejo sentido em não tirar foto para campanha de um candidato se o companheiro é do PDT ou do PT, até porque essa eleição vai passar e vai vir outra''.
Eduardo mostrou indignação quanto à iniciativa da direção nacional petista, cujo presidente, Rui Falcão disse, no final de semana, que agiria na Justiça a fim de impedir adversários de ‘’surfar’’ no prestígio de Dilma, numa alusão direta ao candidato do governador, Geraldo Júlio.
''Cada um faz a campanha que sabe fazer. Sobretudo ao dirigente político, no meu caso como dirigente nacional, tenho de ver diferente da torcida. Tenho de ver [a eleição] dentro da perspectiva da história, que nos trouxe até aqui e que vai nos levar adiante. Porque em 2014 nós vamos bater na porta de todos esses companheiros pedindo a eles para estar nos ajudando’’, completou o governador.