quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VEREADOR ENVIA CARTA AO BLOG

Sobral – CE, 09 Agosto de 2012
Prezados,
Sou Adauto Arruda, filho de Rafael Arruda, nasci no distrito que tem o nome do meu pai, tenho 52 anos, sou formado em Ciências Contábeis na UVA, funcionário do BNB( Banco do Nordeste do Brasil) há 33 anos e faço parte da diretoria do Sindicato dos Bancários há 25 anos. .
Estive como Vereador na Câmara nos últimos 04 anos. Apesar de todos os meus esforços, não vi acontecer as minhas solicitações, que foram muitas, totalizando 507 pedidos: 177 requerimentos, 316 indicações e 14 projetos.
Destes, posso destacar na área da Infraestrutura: aberturas de novas vias( Rua do INTA; Sobral/Meruoca; Sobral/Massapê; Junco no sentido do Centro e a duplicação da Av. Senador Ermírio Moraes); construção de viadutos, para proporcionar um maior escoamento de veículos(situados próximos à Prefeitura, onde ocorre muitas manobras do trem; na Rua Oriano Mendes, em direção ao Bairro de Pedrinhas; e outro próximo à Fábrica de Cimento) e passarelas, para assegurar a travessia de pedestres(situadas próximo a rotatória do arco e próximo à Estação Ferroviária).
Também, solicitei, para a cidade e para os distritos, inúmeras construções de calçamentos, redutores de velocidade, recapeamentos asfálticos, coberturas de quadras de esporte, extensão de novas ligações de água, saneamento básico, aberturas de novas escolas, limpeza urbana, construções de praças, cemitérios e CSF’s (Centros de Saúde da Família), entre outros.
Além disso, elaborei Projeto de Lei sobre “Segurança Bancária”, para dar maior comodidade aos funcionários dos Bancos e segurança aos clientes que utilizam os serviços bancários. Bem como, fiz requerimento solicitando treinamentos de capacitação, em nossa cidade, para qualificar seguranças.
Somando-se a isso, tive uma grande preocupação em solicitar uma melhor segurança para a cidade, distritos e demais localidades, através das tribunas. Utilizando-se das mesmas, também, tive interesse com a saúde de nós, sobralenses, (quanto à dengue, meningite, calazar e outras doenças) e com a falta de assistência nos CSF’s.
Desenvolvi, ainda, Projeto de Lei que trata sobre a reciclagem de lixo eletrônico (lâmpadas, baterias, peças de computadores, TVs, celulares, etc.) visando contribuir com o meio ambiente. Também, lutei para proporcionar transporte escolar de qualidade para os alunos da rede pública.
Para provar tudo isso, encontra-se disponível todos os meus requerimentos, indicações e projetos à disposição de qualquer cidadão no meu gabinete na Câmara Municipal de Sobral.
Portanto, tenho a certeza que consegui atingir o meu intento, mesmo com a falta de empenho daqueles que executam os serviços.
MINHAS PRINCIPAIS PROPOSTAS
1. Manutenção dos médicos diariamente nos CSF’s (Centros de Saúde da Família) dos distritos.
2. Regulamentação do transporte público, com a implantação de novas linhas, tanto urbanas como suburbanas.
3. Criação do Vale-Transporte.
4. Lutar para a que a prefeitura obtenha transportes escolares de qualidade com treinamento específico para os condutores.
5. Abertura do Restaurante Popular nos finais de semana.
6. Instalação de antenas para celulares em todos os distritos.
7. Revitalizar o monumento do Cristo Redentor bem como toda área circunjacente.
8. Lutar pelo aumento do piso salarial das auxiliares de enfermagem.
9. Regulamentar os direitos trabalhistas dos garis(férias e 13ª salário).
10. Criação de um CEASA(Central de Abastecimento de Alimentos).
11. Cobrar e fiscalizar a implantação de parques ecológicos, proteção das APA’s(Áreas de Preservação Ambiental), Lagoa da Fazenda e Açude do Cachoeiro.
12. Implantar cursos ministrados pelo SESI/SENAI para a população de baixa renda(corte e costura, bordado, pintura, crochê).
Por isso, peço a você, eleitor, mais uma oportunidade para que eu dê continuidade a essa caminhada, para que meu segundo mandato seja coroado com êxito e com realizações
Adauto Arruda (PP).