quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DCE UFC CONVIDA PREFEITURÁVEIS DE SOBRAL PARA ASSINAR PACTO PELA JUVENTUDE

O Diretório Central dos Estudantes da UFC receberá a partir do dia 26/09 todos os candidatos a Prefeitura de Sobral. O objetivo é que cada candidato apresente as suas propostas para a juventude e firme um compromisso com o DCE-UFC e a juventude de nossa cidade, através da assinatura do Pacto pela Juventude.
O Pacto pela Juventude é uma iniciativa das organizações da sociedade civil, que compõem o Conselho Nacional de Juventude, para que os governos federal, estaduais e municipais se comprometam com as políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e aos candidatos a prefeitos e a vereadores, para que incorporem, em suas plataformas eleitorais, as demandas da juventude brasileira.
As propostas apresentadas no Pacto desta edição são: educação de qualidade; trabalho decente para a juventude; saúde integral; direito à comunicação; acesso à cultura, esporte, lazer e tempo livre; direito ao território; prevenção e enfrentamento à violência; institucionalização da política de juventude; e fortalecimento de canais de participação.
Todos os candidatos terão até 1h para apresentar as suas propostas.
Na agenda desta semana temos:
26/09 - às 18h - Osvaldo Aguiar - PSOL
28/09 - às 16h - Dr. Guimarães - PV
Os candidatos serão recebidos no Bloco I do Campus da UFC em Sobral, no Mucambinho, onde funcionava a antiga fábrica de tecidos da cidade; salas 8 e 9.
Os candidatos Veveu Arruda e Marcos Prado também aceitaram assinar o pacto, mas só têm agenda disponível para a próxima semana. Aguardem!
Toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral está convidada a participar.