sábado, 24 de novembro de 2012

INDIGNAÇÃO COM A NORDESTV: LEITOR ENVIA NOTA AO BLOG

ESSA É A COPIA DO E-MAIL QUE ENVIEI PARA NORDESTV

Olá! Meu nome é Fernando. Desde quando ainda havia rumores da vinda de um canal de televisão para a cidade de Sobral em 2008, era grande a expectativa por parte de algumas pessoas que nem eu. A minha empolgação com esta real possibilidade era tamanha que por onde quer que eu passava anunciava: "Olha aí pessoal nossa cidade vai ganhar um Canal de Tv!!! TV Sobral". Espalhei até pelo Twitter e Facebook!!!!!
Passaram 04 (quatro anos) para se organizarem, para procurarem reporteres, pessoal de apoio, equipamentos e tudo mais. Ai chega o tão esperado dia da inauguração, que diga-se de passagem NÃO PRESTIGIOU A POPULAÇÃO (como ainda vem fazendo), nem se quer hove divulgação, mas foi para uma meia dúzia de pessoas que muitas vezes nem representam nosso município. Mas fortaleza é a capital né? Tinha que ter Celso Portiolli e tudo mais, mas em Sobral nem uma festinha para população!!!!. NADA CONTRA FORTALEZA, ABSOLUTAMENTE NADA, mas o nome era Tv Sobral, mudou para Nordestv, tudo bem, pensamento grande, mas quando se pensa grande sob pretexto de não cumprir o p equeno, o mínimo; é hipocrisia. Não vim para declarar guerra, mas, para mostrar minha indignação diante dos fatos: (Nem a simples divulgação INÉDITA da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que a meses vinha sendo divulgada nas rádios e blogs da cidade, não mereceu um aviso ou lembrete por parte do jornalístico da Nordestv!!! – Só depois que a esquadrilha se apesentou!!!!)
Os programas são TODOS diretos da capital; o Nordestv Noticias (que só na parte de Fortaleza aparece a LOGOMARCA), antes era apresentado de Sobral, agora dividiu-se em duas partes; esperáva-se que a parte de Sobral falasse de Sobral, mas o que se vê são notícias apenas de Fortaleza. O descaso com a SEDE (se é que realmente é SEDE) é tão grande que o próprio apresentador do Nordestv Noticias, Marcos Mesquita, também faz as vezes de ÚNICO repórter!!!!! Se o povo de Sobral (a SEDE????) quiser falar com a coordenação ou com a tà ©cnica tem que telefonar para Fortaleza!!!!
Sei que vão argumentar que a TV está engatinhando, mas como citado acima, foram 04 (quatro anos) para se organizarem. Nordestv, é para o nordeste do Ceará apenas, ou é para o Nordeste do Brasil? Se é para o nordeste do Brasil por que ainda nem um quarto do Ceará está pegando o canal? Se pensaram grande, por que tiraram do ar o sinal que estava na parabólica digital no satélite Amazonas, que era para todo Brasil?? Sabiam que 04 milhões de pessoas no Brasil possuem PARABÓLICA DIGITAL/receptor digital (vejam o site BSD), e que lá em São Paulo e em todo Brasil, a Tv Jangadeiro e milhares de outras Tvs abertas são assistidas via parabólica como no satélite Brasilsat B4!!! Querem crescer???? Por que desativaram o sinal que estava no satélite amazonas então?????
Trabalho numa empresa que tem 25 mil funcionários. Tenho bastante contato com eles. E pergunto: Tem assistido a Nordestv? Uns respondem: O Que é Isso?!! Eu respondo: é o canal de Tv de Sobral!! (DE SOBRAL???) Outra vira para mim e comenta: De Sobral??!!! Eu pensava que era mais um de Fortaleza, po is não vejo nada de Sobral, nem assisto mais porque é a mesmice dos outros que já estão aí, pensava que era mesmo daqui!!!
Só espero, (eu um montão de gente que vai ficar mais ainda indigada, depois que formos aos meios de comunicação, Facebook, Twitter, Blog do Sinhá Sabóia, Sobral de Prima, Sobral Portal de notícias, Sobral Agora, Sobral em Revista, Rádios e etc..., falar sobre esse assunto, se não melhorar, com mais atenção e respeito ao que HAVIA SIDO proposto).
Não estou declarando GUERRA A NORDESTV, mas APENAS exigindo respeito ao povo sobralense!!