sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O CASO ISABELA E A UTI PEDIÁTRICA DA SANTA CASA DE SOBRAL

A família da pequena Isabela, filha do casal Daniel Gomes e Milena, que morreu no último dia 26 de novembro, após se submeter um procedimento cirúrgico no Hospital Unimed de Sobral e necessitou do atendimento da UTI Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia, não tendo a recepção necessária pelo fato de a UTI não funcionar, continua constatando que há demonstração de negligência. A Santa Casa emitiu uma nota, inclusive, publicada aqui no Blog que não há recursos do Governo Federal para que o equipamento funcione. Já o tio da pequena, o amigo Fabrício relata em seu facebook, algo que chama atenção a todos sobre recursos enviados a Santa Casa.
Leia o que escreveu Fabrício em seu FACEBOOK.
…” Como a assessoria da Santa Casa de Sobral alegou em sua nota à imprensa que “… aguarda sinalização de repasse de recurso para iniciar o funcionamento desta UTI…” decidi realizar algumas pesquisas e no site do Ministério da Saúde consta a bagatela de R$ 76.342.950,66, isso mesmo, mais de setenta e seis milhões de reais transferidos para o município de Sobral somente para investimento em média e alta complexidade.
A Santa Casa diz que não recebeu recurso, o ministério da Saúde diz que transferiu pro Município de Sobral, sabemos que a saúde é municipalizada, então cadê o dinheiro ??? Onde foram investidos mais de 76 milhões de reais em Sobral apenas em média e alta complexidade???…”
Segue abaixo prova do que afirmo.