quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LULA DIZ QUE VIU FHC NERVOSO NA TV


Na festa de 10 anos de governo do PT, ex-presidente comparou gestões do partido e do PSDB e garantiu que os petistas fizeram 'mais e melhor'. Condenado pelo STF, José Dirceu foi cumprimentado por fila de petistas
O ex-presidente Lula, discursando na festa do PT rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à cartilha distribuída no evento de ontem sobre os dez anos do PT no poder. “Eu vi ontem (anteontem) na televisão ou num site qualquer o nosso querido ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nervoso. (Dizendo) isso é coisa de criança o PT não cresceu (...) e fica comparando. Nós não temos medo de comparação, inclusive comparação em debate sobre corrupção (...) Queremos comparar os dois governos e quando comparamos isso os perturba (...) Nós criamos instrumentos para fiscalizar os atos do governo”. 
Ao lançar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff  Lula disse que quer discutir corrupção com o PSDB. Depois de uma série de ataques e ironias aos tucanos, Lula encerrou o seu discurso com um pedido aos militantes presentes, incluindo condenados à prisão no julgamento do mensalão, como o ex-ministro José Dirceu e os deputados José Genoino e João Paulo Cunha: “Nós vamos dar como resposta a eles (referindo-se aos tucanos) a reeleição da Dilma em 2014. É essa a consagração da política do Partido dos Trabalhadores”.