sexta-feira, 26 de abril de 2013

BARRACO DE TOM EDUARDO-CIDISTA


Quem conta o barraco de ontem no Senado é Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA:
O encontro entre dois correligionários ontem no Senado expôs o péssimo clima do rachado PSB: Cid Gomes, desolado com o crescimento da candidatura de Eduardo Campos à presidência, esculhambou Rodrigo Rollemberg durante a ordem do dia, no plenário da Casa. Cid espinafrou o empenho de Rollemberg à candidatura de Campos, desafeto do clã Gomes:
- Você foi escalado para me atacar. O meu partido está com uma candidatura na rua (de Eduardo Campos) e isso sequer foi discutido internamente. No meu estado, temos um projeto com PT e PMDB. Você fechou com Eduardo porque já rachou com o governador daqui (o petista Agnelo Queiroz).
Rollemberg mal tinha condições de contra-argumentar, mas em dado momento conseguiu falar – pouco:
- Cid, não é isso. O que eu tenho dito é que ainda é cedo…
Cid interrompe:
- Como é que você está dizendo que é cedo se o partido está com uma candidatura na rua?
Percebendo que, dali em diante, o bombardeio só tendia a agravar-se, Rollemberg mudou de assunto e finalizou:
- Governador, estou à sua disposição.
Rollemberg está mesmo à disposição de Cid, a menos que Eduardo Campos determine o contrário, claro.