quinta-feira, 25 de abril de 2013

EDUARDO IGNORA CID: DECISÃO DE CANDIDATURA SÓ EM 2014


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixou claro que não vai convocar o diretório nacional do PSB para examinar requerimento de seu colega Cid Gomes, governador do Ceará, que pede uma rápida definição partidária sobre a sucessão presidencial. 'Pelo estatuto do partido, a definição só é feita no ano da eleição'. O governador do Ceará quer que o PSB apoie a reeleição de Dilma Rousseff. 'Nós vamos fazer como sempre fizemos, de forma democrática, conversando com a base até a direção nacional se posicionar, como os outros partidos', disse Eduardo.
Ele lembrou que nenhum outro partido no País reuniu sua direção nacional e tomou qualquer posicionamento sobre 2014. O que existe são pré-candidaturas já lançadas, como a do tucano Aécio Neves (MG) e a da presidente Dilma.
Eduardo Campos disse que a decisão sobre candidatura ou não à Presidência deve ser tomada só depois de terminado o prazo de filiação (6 de outubro), para que se possa verificar quais são os políticos que chegam.   (De O Estado de S.Paulo - João Domingos e Ricardo Della Coletta)