quinta-feira, 25 de abril de 2013

PROGRAMA NACIONAL DO PSB SERÁ EXIBIDO NESTA QUINTA-FEIRA

Miguel, Leonel, Ulysses, Teotônio, André, Dante, Fernando, Luiz... Com imagens em preto e branco do movimento “Diretas Já” e a narração pelo primeiro nome de personagens políticos que lutaram pela reconstrução democrática no Brasil, o PSB abrirá seu programa de dez minutos nesta quinta-feira (25) na televisão com essa sequência histórica. Encerrará com o governador Eduardo Campos (PSB), mostrando que é preciso continuar as conquistas desde a redemocratização.
A presidente Dilma Rousseff (PT) só será mencionada como a primeira mulher a ser eleita, após um operário. Mas será o alvo de todas as duras críticas que Eduardo fará, em primeiro plano, sobre a má gestão que resulta na volta da inflação, caos logístico, energético e de infraestrutura. A mais dura crítica, também indireta, será sobre a falta de diálogo do Governo Federal com setores da sociedade para enfrentar os desafios.
A referência histórica e a menção aos ex-presidentes e ao avô Miguel Arraes é por causa da data do programa, 25 de abril, aniversário de votação das Diretas Já em 1984. O líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF), disse ontem (24) na tribuna que pressões externas não influirão na agenda do PSB, sugerindo que os irmãos Cid Gomes, governador do Ceará, e o ex-ministro Ciro Gomes, estão a serviço de Lula e Dilma.