quarta-feira, 24 de abril de 2013

VIDA ou DINHEIRO?


Depois de uma árdua batalha contra todo o sistema de saúde de nosso município pelo funcionamento da UTI pediátrica da Santa Casa, que já havia sido formalmente inaugurada mas que nunca funcionou, batalha esta que tivemos êxito graças ao envolvimento de toda nossa sociedade, tentei prestar uma ultima homenagem a minha filha Isabela, que era eternizar seu nome na própria UTI que lhe faltou quando precisou, salientamos que esta idéia surgiu durante a campanha, quando diversas vozes se levantaram em defesa de que a UTI Pediátrica fosse denominada ISABELA MOREIRA GOMES, vozes essas capitaneadas pelo Radialista Ivan Frota, Pelo Blogueiro Rubens Lima e Armando Costa, pelo Comunicador Tupimbá Marques, dentre outros. 
Após o encerramento da campanha fui até a Diocese de Sobral e em audiência com o Bispo Dom Odelir e formalizei nosso desejo, que de forma cordial e prestativa se prontificou de procurar a Santa Casa de Sobral.
Hoje recebi a resposta do Bispo, de que a Santa Casa NEGOU A SOLICITAÇÃO, pois vai homenagear uma senhora que fez uma doação àquela entidade.
Não querendo desmerecer este honroso ato de bondade desta senhora, mas o que me chamou atenção foi que mesmo com esta referida doação, e com os recursos públicos destinados a construção e funcionamento, a UTI não funcionava.
Entendo que cada um de nós, temos uma missão aqui na Terra, alguns precisam viver 100 anos, outros alguns dias, e no caso de minha filha 2 anos e 8 meses para completar sua missão terrena, missão esta no qual me orgulho muito, pois hoje sabemos que sua morte não foi em vão, ela não passou por este mundo anônima, e que sua missão está salvando vidas de outra crianças.
Agora fica a pergunta:
O que vale mais, O DINHEIRO OU UMA VIDA DOADA? Vida esta que fez uma cidade se mobilizar em prol de uma causa, que uniu uma população em torno de um objetivo comum, e que somente após esta vida ser encerrada a UTI veio realmente a funcionar.
Independente de homenagem, reconhecimento ou qualquer outra formalidade, a Isabela jamais será esquecida por todos nós que a conhecemos e a amamos.
Daniel Gomes
PAI