sexta-feira, 28 de junho de 2013

DIÁRIAS: EX-PRESIDENTE DE CÂMARA É PRESO

O ex-presidente da Câmara Municipal de Carpina, Edilson Gomes da Silva, mais conhecido como Edilson da Ambulância (MD), foi preso na manhã desta sexta-feira (28) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, neste momento, está sendo encaminhado para a delegacia seccional de Goiana. A prisão é o resultado de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil.

O ex-vereador é acusado de peculato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Outros crimes ainda estão sendo investigados. De acordo com a assessoria do MPPE, Edilson vai prestar depoimento e seguirá para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
Edilson da Ambulância é acusado de desviar pelo menos R$ 800 mil pagos em diárias e outras despesas pela Câmara de Carpina no período de 2005 a 2012. Em operação realizada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, foram recolhidos documentos, móveis e utensílios pertencentes à Câmara de Vereadores do município e que estavam em imóveis pertencentes ao ex-vereador.

O ex-vereador ocupava atualmente o cargo de secretário de Obras da Prefeitura de Carpina. O prefeito do município, Carlos Vicente (PSB), em entrevista ontem (27), minimizou o caso e disse que a investigação se limita ao Poder Legislativo. “Esta investigação não atinge a gestão de jeito nenhum. É uma questão da Câmara Municipal e não tem nada a ver com a prefeitura”, declarou.
(Com informações do Diario de Pernambuco)