terça-feira, 25 de junho de 2013

EDUCAÇÃO SOBRALENSE É DESTAQUE EM AVALIAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

O prefeito Veveu Arruda, acompanhado do secretário Julio Cesar Alexandre, e de um grupo de educadores da rede municipal de ensino, recebeu, na ultima sexta-feira (21), em Fortaleza, das mãos do governador Cid Gomes, o troféu “Escola Nota 10”, pelo desempenho de Sobral no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). A avaliação é promovida pelo Governo do Estado para medir a qualidade do aprendizado dos alunos das escolas municipais do 2º e do 5º anos do Ensino Fundamental.

A avaliação do Governo do Estado aponta 18 escolas de Sobral com alto índice de desempenho. Entre as 150 escolas premiadas em todo o Estado no Spaece-Alfa, Sobral tem o maior número de escolas premiadas (12), seguida de Brejo Santo (8), Quixeramobim (8), Novo Oriente (7) e Ipueiras (7). O índice de proficiência média de Sobral foi de 197,6 no Spaece-Alfa 2012.

Já no Spaece 5º ano, 6 escolas de Sobral foram premiadas como “Escola Nota 10”, entre as 56 do Estado que atingiram a média desejável. No índice de proficiência em Português dos alunos do 5º ano, Sobral ficou em 8º lugar, com nota 240,1, entre todos os municípios do Ceará avaliados. E na proficiência média em Matemática, o Município ficou em 9º, com média de 265,6 pontos.

Em todo o Estado foram avaliadas 231.680 crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental de 8.595 escolas públicas em 2012.

ESCOLAS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10 - SPAECE-ALFA 2012:
- Vicente Antenor Ferreira Gomes EIEF
- Pery Frota EIEF
- Raul Monte EF
- Francisco Aguiar EIEF
- Frederico Auto Correia EIEF
- Odete Barroso EIEF
- Mocinha Rodrigues EIEF
- Francisco Monte EIEF
- Osmar de Sá Ponte EIEF
- Padre Palhano EIEF
- Manoel Marinho EF
- Maria do Carmo Andrade EIEF

ESCOLAS DO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10 - SPAECE 5º ANO 2012:
- Manoel Marinho EF
- Jose Arimateia Alves EIEF
- Frederico Auto Correia EIEF
- Francisco Monte EIEF
- Joaquim Barreto Lima EIEF


- Pery Frota EIEF

Sobral em Revista