terça-feira, 25 de junho de 2013

EUNÍCIO: - NINGUÉM MAIS ACEITA ESSA HISTÓRIA DE DOIS PALANQUES PARA DILMA

As negociações para a manutenção da aliança entre PMDB e PT já vêm acontecendo há algum tempo. Não é de hoje que peemedebistas escancaram suas exigências para a continuidade da dobradinha e expõem insatisfação com a indefinição do PT.
Cansado da morosidade petista, o PMDB mudou o tom do diálogo. Na reunião da executiva nacional, que acontecerá nesta terça-feira (25), o PMDB debaterá os rumos da aliança, mas firmará condições e ensaiará tom impositivo.
O partido quer governar na formulação de políticas públicas e quer o fim da centralização de poder. Caso a presidente Dilma Rousseff não aceite mudar, a sigla não descarta romper o pacto eleitoral para 2014.
A questão dos palanques regionais, já bastante debatida, também será tratada de maneira mais contundente. Reflexo disso foi a afirmação do senador Eunício Oliveira ao jornal O estado de São Paulo desse domingo (23): “Ninguém mais aceita essa história de dois palanques para Dilma".
O apoio à candidatura de Eunício ao Governo do Ceará é uma das principais exigências dos peemedebistas. Apesar de vir sendo apontado como único nome capaz de garantir a união PMDB-PT-PSB no Ceará, Dilma e Cid Gomes ainda não se posicionaram sobre quem irão apoiar em 2014. (Cearanews)