segunda-feira, 24 de junho de 2013

NOVO SISTEMA DE TRANSPORTES DE SOBRAL

O sistema de transporte coletivo de Sobral é composto por 3 linhas: Sinhá Sabóia, COHAB III, e Sumaré­, todas com destino ao centro, com frota de 5 ônibus e 9 vans, transportando em média 4.500 pessoas/dia.
O nível de serviço praticado é deficiente, abrangendo apenas 62% da cidade, frota inadequada e com idade média elevada, confiabilidade reduzida, e pessoal de operação sem treinamento. “Foi esse cenário motivou a criação do sistema integrado de transporte coletivo de Sobral”, diz o Prefeito Veveu.

Em breve
O sistema integrado de transporte coletivo de Sobral terá cobertura espacial de 95% da cidade e será composto pelo Metrô e por midiônibus.

O Metrô, equipado com ar-condicionado, operará o serviço troncal com duas linhas – norte e sul -, com extensão total de 13,2 km, frota com 5 VLT’S com dois carros, e 12 estações de integração.

Como fica
A atual Linha Sinhá Saboia foi subdividida em duas linhas, gerando a Linha COHAB II – Estação COHAB II e PRF – Estação DOM EXPEDITO. A Linha COHAB III foi subdividida em duas, gerando as linhas Renato Parente – Estação JOSÉ EUCLIDES, e Vila União – Estação JOSÉ EUCLIDES. A Linha SUMARÉ foi ampliada, abrangendo os bairros Padre Ibiapina e Alto do Cristo. Em breve, traremos mais informações.