quinta-feira, 27 de junho de 2013

PREFEITURA REALIZA PLENÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COM CINCO BAIRROS

Os moradores dos bairros Santa Casa, Dom José, Sumaré, Padre Palhano e Tamarindo participaram, na terça-feira, 25, da 4ª Plenária do Orçamento Participativo, que aconteceu na escola José Parente Prado. O encontro foi aberto com apresentação da cantora gospel Lislane Vasconcelos e da arista Lita Ribeiro, que explicou de forma bem humorada o que é orçamento público.

O Prefeito Veveu apresentou o secretariado e falou das ações que estão sendo desenvolvidas em cada pasta. E falou do seu empenho em ouvir da própria população suas necessidades. “Nós poderíamos contratar técnicos para elaborar o orçamento e cumprir a lei, entretanto nós queremos ouvir as pessoas. E nós estamos trabalhando intensamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas em todos os lugares”, garantiu o Prefeito, que ouviu todas as reivindicações apresentadas pela população.

Divididos em grupos os moradores elencaram as demandas prioritárias para investimentos, que foram apresentadas por dois representantes de cada bairro. Entre as principais necessidades estão: construção e melhoria dos CSF, segurança, saneamento básico, sinalização, espaços para grupos e cursos para jovens, Limpeza do Rio Acaraú, recuperação e construção de novas praças e área de convivência e lazer. 
A próxima plenária será realizar nesta quinta-feira, 27, com os moradores dos bairros Vila União, Terrenos Novos, Cidade José Euclides I e II, na escola Mocinha Rodrigues. Ao todo, serão realizadas 19 plenárias abrangendo todos os bairros e distritos de Sobral. A partir das demandas apresentadas e prioridades de investimento será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017.

O Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds), Pe. João Batista Frota, falou da iniciativa do Prefeito Veveu de ouvir a população. “Só tenho a parabenizar esse gesto do Veveu porque só quem vive o dia-a-dia sabe das suas reais necessidades”, destacou.
Participaram da Plenária, o Prefeito Veveu, o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares; os Secretários da Gestão, José Maria Rosa; da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão; da Saúde, Olivan Queiroz; do Esporte, Shelda Bedê; do Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes; da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; o Coordenador de Políticas Públicas de Juventude, Igor Bezerra; o Controlador e Ouvidor Geral do Município, Luis Fernando Simões; o Assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Pe. João Batista Frota; os líderes comunitários Zezinho do Sumaré e Alessandra Miranda, técnicos e a população em geral.