terça-feira, 25 de junho de 2013

SOLUÇÃO DO BLOG SOBRAL DE PRIMA

Após uma cobrança do Blog Sobral de Prima solicitando a retirada dos ônibus que se encontravam no SAAE Dom Expedito, pegando sol e chuva, o Prefeito Veveu Arruda (PT) vai entregar onze (11) novos ônibus escolares. Reconhecer após criticar é preciso.
Matéria do Blog: http://sobraldeprima.blogspot.com.br/2013/06/essa-vai-para-secretaria-de-educacao-de.html
Do Blog de Sobral:
Nessa quarta-feira, dia 26, a partir das 9h, o Prefeito Veveu Arruda sairá da Praça São João com destino ao Becco do Cotovelo, num passeio que reunirá 11 novos ônibus entregues ao Município, pelo Ministério da Educação, através da Secretaria da Educação de Sobral.
Os veículos, todos padronizados, fazem parte do Programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal, criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica na sede e distritos.
O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Programa de Ações Articuladas (PAR), em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.
O Prefeito entregará a frota com 3 micro-ônibus com ar-condicionado, equipados com plataforma elevatória para cadeirantes, com capacidade para o transporte de 14 passageiros, garantindo acessibilidade a um veículo de qualidade e que atende às normas e especificações de transporte adequado; 5 ônibus grandes com capacidade de transporte para 60 alunos, equipados com uma cadeira de rodas, e mais 3 micro-ônibus com capacidade para 30 alunos, também com 1 cadeira de rodas.