segunda-feira, 24 de junho de 2013

UNIMED SOBRAL - DIA DO DOADOR

O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. É um tecido de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante. 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3% e 5% de sua população. No Brasil esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade, ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno e as férias, períodos em quem os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário.
O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado dia 14 de Junho, o tema da Campanha deste ano é “Todo doador de sangue é um herói”. Pensando nessa data tão importante a Medicina Preventiva da Unimed Sobral em parceria com o Hemoce está realizando nesta segunda-feira dia 24 de Junho uma Campanha de Doação de Sangue, ocorrerá no Hospital da Unimed no horário das 08:00h às 17:00h.
Para mais informações: (88) 3677-1650