terça-feira, 29 de outubro de 2013

NADA DE GOVERNO: MAURO FILHO JÁ DUELA COM SÉRGIO AGUIAR VOTOS EM IPU

(Do Blog do KT)
Nas redes sociais e nos Blogs já começaram as especulações de quantos votos terá Mauro Filho nas urnas ipuenses. Blogueiros patrocinados pelo Grupo Político Liberdade liderado pelo prefeito Sergio Rufino já cantam a pedra que a administração municipal, observando realizações e logicamente uma possível e satisfatória popularidade do gestor, serviria de base para uma histórica e acachapante votação em torno de 8.500 votos. Para estes, Sergio Aguiar chegaria a algo em torno de 6.500 votos ficando assim em segundo lugar. Dentro dessa análise só restariam uns 6.000 votos para Gomes Farias, Vanderley/Bruno Pedrosa, Marcos Cals e um candidato do Zé Maurício (que na eleição passada deu mais de 700 votos para Roberto Cláudio) que ainda vai definir. Não esquecendo das dezenas de paraquedistas que irão aparecer. 
Nunca antes na história do Ipu se conseguiu tamanho triunfo eleitoral. Nenhum candidato a Deputado Estadual apoiado pelo Paço Municipal conseguiu chegar a 7.000 votos. Zezé Carlos em 2002, por exemplo, com o apoio do seu poder financeiro, de duas rádios, de 80% da Câmara, da máquina municipal, estadual e até federal e observando a oposição fragilizada depois da histórica e humilhante derrota de Simão Martins em 2000 (que disputou com Zezé), não conseguiu ultrapassar os 5.679 votos Os correligionários do prefeito só esquecem que já existem dissidências internas inevitáveis em seu grupo político, em terreno delicado de pressões e chantagens comuns para cima de quem está com a chave do cofre. Eleições legislativas são uma realidade diferente e complicada, e não são poucos os artistas da política com as suas vaidades que adoram sair em carreira solo pra mostrar sua capacidade de fazer sucesso.
E aí, dá pra concordar???? A realidade é que tanto Mauro Filho quanto Sergio Aguiar terão sérias dificuldades, mas não restam dúvidas que a obrigação da vitória (e consequentemente a pressão maior) fica com quem tem o apoio do grupo de situação.