domingo, 24 de novembro de 2013

MINISTROS EM JATOS DA FAB: CAVIAR, LAGOSTA E CAMARÃO

Enquanto passageiros comuns enfrentam filas para embarcar e levantar voo nos principais aeroportos brasileiros, comem lanchinhos básicos servidos pelas companhias aéreas e aguardam pacientemente para pegar as malas despachadas, alguns ministros têm à disposição um cardápio completo e sofisticado quando se deslocam em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). E ainda contam com serviços de apoio integral na hora do embarque e do desembarque.
O dinheiro público banca essa conta, que não é barata. Apenas no contrato que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) mantém com uma empresa fornecedora que presta serviços para pelo menos outras 12 pastas, além do Departamento de Polícia Federal, o valor desembolsado ultrapassa R$ 1,4 milhão este ano. No total, a RA Catering recebeu R$ 1,7 milhão do governo em 2013.

CAVIAR, PATO, RÃ, LAGOSTA E CAMARÃO

Os contratos assinados pelos órgãos federais deixam claro a missão da empresa: prestar serviços de comissária aérea, visando o fornecimento de refeições e lanches para o serviço de alimentação a bordo de aeronaves que conduzirem os ministros e suas comitivas em deslocamentos oficiais. Para isso, oferecem um menu sofisticado, digno de uma bela noite de jantar em solo: caviar, carne de coelho assada, pato, lagosta, camarão, picanha e até rã.(Do Correio Braziliense)