quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PROS QUER INDICAR CIRO PARA O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

O Partido Republicado da Ordem Social (PROS) fez ontem a primeira tentativa de convencer Ciro Gomes a se candidatar a ministro do governo.Ciro desembarcou em Brasília nesta quarta-feira para reunião reservada com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, e o líder na Câmara, deputado Givaldo Carimbão (AL), a pedido da dupla. O partido quer indicá-lo para o ministério da Integração (que já dirigiu) ou Ministério das Cidades, pelo bloco PROS-PP.
Os caciques levaram a ele o cenário: em reunião recente com Dilma, embora não tenham falado de ministério, Eurípedes e Givaldo ouviram dela elogios rasgados a Ciro. Entre outras palavras, soltou: “Ele tem fama de ignorante, de muito duro, mas tenho o maior carinho por ele”, disse a presidente.
Atual secretário de Saúde do governo do irmão no Ceará, Ciro estava até então reticente. Quer evitar comentários de que deixou o PSB de Eduardo Campos – futuro adversário de Dilma – por um ministério. Mas, segundo um dos interlocutores, saiu mais animado do encontro de ontem.
A possível entrada de Ciro Gomes no Governo Dilma é apontada pelo bloco como uma compensação aos irmãos Gomes pela mostra de fidelidade à atual gestão. Eles deixaram o PSB de Campos para se filiarem ao PROS, já claramente governista, e levaram dezenas de deputados, secretários, vereadores e prefeitos no Ceará para a legenda.
(Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)