sábado, 23 de novembro de 2013

SE ARREPENDIMENTO MATASSE

Com as prisões de José Dirceu e José Genoino, o ex-presidente Lula não esconde mais sua irritação com o presidente do STF, Joaquim Barbosa. A amigos que estiveram com Lula nos últimos dias, as críticas deixaram de ser veladas e ele passou a ser categórico. Disse que o maior equívoco que cometeu na Presidência foi de indicar Barbosa para ministro do Supremo.


No Planalto, a avaliação é que não há hipótese do presidente do STF, Joaquim Barbosa, se filiar a algum partido para concorrer à Presidência ou algum cargo majoritário nas eleições do ano que vem. O núcleo político do governo acha que todos os bônus obtidos por Barbosa no Supremo cairão por terra.

“Ele terá que responder sobre todas as suas escolhas e por todos os erros e problemas enfrentados pelo partido que ele se filiar”, diz um interlocutor palaciano. Ministros do STF fazem a mesma aposta e ainda contam que ele deverá se aposentar tão logo deixe a presidência, em 2014, para evitar ser comandado por Ricardo Lewandowski, o próximo presidente do STF.  (Ilimar Franco - O Globo)