terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PROMESSAS DO PREFEITO DE SOBRAL: QUAIS VIRARAM REALIDADE?

No dia 04 de novembro de 2011 - há mais de dois anos atrás - o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) reuniu em um almoço, no Quinto Andar, alguns empresários sobralenses para ouvir críticas e sugestões visando o desenvolvimento econômico de Sobral. Falando bem mais do que ouvindo, o prefeito estendeu a pauta, passando por assuntos ligados a trânsito, limpeza pública, transporte coletivo, distribuição de água, porto seco, aeroporto, novas industrias que estão chegando, compras públicas, estradas e plano diretor.
Na ocasião foram elencados pelo prefeito Veveu Arruda os seguintes temas, alguns com previsões para curto espaço de tempo.
Observe a lista e veja quais as promessas se efetivaram:
 1. Está quase fechada a vinda de uma montadora de carros para Sobral;
2. Ampliação do Aeroporto de Sobral, que ganharia uma ponte sobre o Rio Acaraú. O projeto enfrenta problemas ambientais para sua aprovação. Não é descartada a construção de um novo aeroporto. O problema é o custo. Cerca de R$ 30 milhões;
3. Internet gratuita com cobertura de 100% da cidade de Sobral, e em breve também nos distritos, com possibilidade de acesso gratuito via antena de rádio;
4. Inicio das operações da MaxxBus prevista para meados de janeiro de 2012;
5. Negociação aberta para construção de um novo Hotel para Sobral com padrão executivo, além do hotel que está sendo construído anexo ao Sobral no Shopping.
7. Licitação para Linhas de Transporte Público de Sobral. Ônibus com ar condicionado, no mesmo padrão do Metrô.

8. Aumento de Salários para médicos, a fim de "segurá-los" em Sobral.