sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PROS PROGRAMA SEMINÁRIOS REGIONAIS

Visando às eleições deste ano, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) iniciará seminários regionais no Ceará. Os encontros contarão com a participação do governador Cid Gomes, além das principais lideranças da sigla, entre os quais, o ex-ministro Ciro Gomes. O presidente da legenda, Danilo Serpa, deixa claro que o movimento tem como objetivo preparar o partido para as eleições de outubro, assim como promover o debate sobre quem serão os nomes escolhidos para representar o Pros na disputa aos cargos eletivos. O calendário dos encontros, no entanto, não tem data definida e ainda está sendo elaborado pela Executiva da sigla.

“O Pros Ceará hoje tem várias lideranças filiadas, entre elas ex-prefeitos, ex-deputados e até ex-ministros. Portanto, existem vários nomes fortes para disputar quaisquer vagas no próximo pleito. Ao longo desse semestre, realizaremos seminários regionais, em que serão debatidos, indicados e, por fim, definidos quem serão nossos candidatos nas eleições deste ano”, disse Danilo Serpa ao jornal O Estado.

Em relação aos cargos em disputa, vale lembrar que o Pros avalia que tem o direito de indicar a cabeça de chapa para representar a coligação na sucessão do governador Cid Gomes. A ideia é manter a aliança montada desde 2006, entre PMDB, PT e o grupo liderado pelos Ferreira Gomes, na época, do PSB, e hoje, filiado ao Pros.

BANCADA
Com a migração de deputados eleitos por outras siglas, o Pros possui, hoje, a maior bancada de parlamentares na Assembleia Legislativa do Ceará, com 11 representantes. Já na Câmara Federal, em Brasília, a bancada conta com cinco deputados federais. Na eleição de 2014, a ideia é ampliar as bancadas. De acordo com Danilo Serpa, a expectativa é eleger, pelo menos, 13 deputados estaduais e sete federais.

Fonte: Jornal O Estado